jeudi 5 juin 2008

O pequenino grande Iago


Ontem o Iago fez dez meses de vida, aproveito entao pra falar um pouquinho do Sansao aqui de casa... Sansao porque quanto mais cresce seu cabelo, mais forte fica o danado...
Sou muito grata pela sua existencia, por ter me proporcionado a realizaçao de um sonho, de ter um parto humanizado. Tenho certeza que foi uma das experiencias mais incriveis da minha vida, e do Roti tambem, algo que todas as mulheres deveriam passar, afinal elas foram dotadas desse dom, o de dar a luz, e deveriam ser um pouco mais resistentes as cesarianas... Para o pai tambem, e emocionante participar de algo tao divino como o nascimento de um bebe, do instante em que um dedo de Deus toca a Terra.
Senti de verdade que somos mesmo intermediarios, e temos este privilegio, entre algo maior e a perpetuaçao do milagre, da vida humana na Terra; senti que naquele instante nao era eu quem agia, algo agia por mim, sabia o que fazer, como fazer... nao era eu, mas essa energia, esse fogo dos ceus passou por mim e deixou uma marca para sempre... essa presença que me guiou durante as trinta e sete horas de trabalho de parto e me alimentou para permanecer ali, tranquila, deixando que tudo acontecesse. Agradeço de todo meu ser este presente...
Essa figurinha que cresce e muda a cada dia, que suga todas as minhas energias, mas me retribui com surpresas diarias, risos, carinhos, artes e teimosias... afinal, e assim que todo bebe aprende, nao e ? Pequeno, mas grande quando quer ou nao quer algo, engraçado quando ri das bobagens que fazemos e repetimos pra que ele continue rindo; independente quando sai engatinhando aventureiro pelo apartamento; observador quando olha seus irmaos brincando de lutar(daqui a pouco estara lutando junto); delicado quando entende como deve tocar os geranios da varanda; dengoso quando brinca de narizinho com o papai; desesperado quando o Hector engatinha correndo atras dele pelo corredor; feliz quando o Ariel chama ele de naninha ou deixa ele brincar com seus bichinhos de pelucia... Que gostoso ve-lo descobrindo a ducha que espirra no rosto na hora do banho, se divertindo com o barulho que faz quando ele sopra a minha barriga, quando avança no pao fresquinho que compro com ele, dançando desajeitado, se atirando nos braços do Roti...
Enfim, que esse tico de gente traz muita alegria pra casa, e bagunça tambem, e verdade e como diz o Hector, "que bom que o Iago existe, ne mae ?"
Nos proximos, me dedico aos meus garotos cabeludos, ok ?
Bisous

3 commentaires:

Joel Balconi a dit…

Arrepiado......
Valeu Crys, ao ler essas palavras não só fiquei arrepiado como também me escaparam alguns ensaios de lágrimas.
Parabéns pelo blog, parabéns por esses seres lindos que a cada dia que passa se transformam e nos trazem muitas saudades.
bjs.

Joel

Alex a dit…

Que belas palavras, fiquei mesmo impressionado. Lendo seu texto a gente consegue captar um pedaço do seu sentimento...

Beijos pra família toda!

Alexandre Steckelberg

Anonyme a dit…

"eiiiita" crys! nem falo nada
beijos

dani da tutunis