dimanche 14 avril 2019

Descobrindo a matemática

Há três meses minha cabeça se transformou em uma calculadora. Se soubesse que ia tropeçar na matemática a cada reflexão, acho que teria me exercitado mais... Não sou burra no assunto, mas reconheço uma lentidão e um espanto que beira a incompreensão...e num movimento de esforço puro, concentrado, o raciocínio aparece límpido. No trajeto não podem acontecer conversas paralelas, senão o caminho é interrompido. Como na leitura das notas musicais, onde devemos dirigir toda a concentração sem deixar pensamentos paralelos interferirem no percurso, para que as notas sejam reconhecidas como se fizessem parte da gente. Para que a lógica matemática deslize naturalmente em minha mente é preciso o mesmo movimento. 
Regra de três é vida incessante em movimento. Hora mudam a quantidade de pessoas, hora os ingredientes; quando não são os preços...
Ainda tenho um longo percurso pela frente nessa descoberta, a vida é curta pra tanto aprendizado que ela nos oferece, mas é vibrante perceber que ainda estamos vivos nesse jogo estimulante de percepção.

1 commentaire:

Marta S. S. Garcia a dit…

Adoro o que vc escreve! Mil beijos e muita saudade de vc!