dimanche 14 avril 2019

Realização pessoal

Sentir-se realizada é um instante efêmero, e por isso tem que ser reconhecido.
Antes de criar a empresa e assumir ser microempresária, o desafio de uma feijoada pra 50 pessoas já tinha aparecido. Assumi. Tem quem diga por que dizer sim, eu digo por que não ? E ontem, realizei o feito. Apresentei "nossa" feijoada, que ficou cozinhando devagarinho o dia todo, pra mais de quarenta franceses. Couve, farofa, laranja e vinagrete acompanharam o arroz e nosso prato tradicional.
Comecei com as compras na quinta, a preparação dos legumes e do Manjar Branco na sexta e o cozimento da feijoada e todos os acompanhamentos no sábado. Cada detalhe pensado, nenhum imprevisto pelo caminho.
Cada prato servido seguia como um mistério colorido entregue. Cada um que se aproximava abria os olhos pra tentar imaginar o que comeriam. A satisfação de cada um que voltava me alimentava e acompanhei cada travessa se esvaziando.
Eles partiram para as quadras de tenis, enquanto voltei pra casa convencida de uma coisa : não tem desafio que eu não seja capaz de encarar, não há qualidade que não se possa alcançar com determinação e trabalho. 

Aucun commentaire: