samedi 10 février 2018

Todo dia vale a pena

Nao tem aqueles dias que voce acorda as seis da manha, podendo acordar as sete, e ainda por cima com dor nas costas ? Sai de casa no escuro e vai pegar o bus andando pela rua, pra nao escorregar na neve da calçada.
Depois volta correndo pra casa pois precisa levar a cria para um aniversario; e morta de fome acaba embrulhando o presente enquanto praticamente engole um sanduba pelo nariz ? E tudo que esperava era uma taça de vinho...
E vai levar pro aniversario no shopping... programão de sabadão, né não ? Antes pega mais dois amigos com os caminhões no caminho recarregando em fim de feira... 
De repente o carro se enche da alegria do reencontro de amigos que ignoram nossa presença adulta e se entregam as mais gostosas conversas, trocando ideias, opiniões, partilhando sonhos e anseios. A pureza e a empolgaçao arrancando um sorriso silencioso da cara da gente, testemunha da cena sem querer. 
Acredito que é muita sorte poder ser testemunha do crescimento dos que nos rodeiam, acompanhar o desenvolvimento, a elaboração dos valores, a aproximação de conceitos reais nem sempre faceis de abordar, mas muito necessarios. Interferir com delicadeza, o minimo possivel.
Se preparar pra que os maiores desejos se realizem, considerando a possibilidade do contrario; se apropriando da busca dessa realizaçao e ao mesmo tempo da aceitaçao de uma frustraçao. Quantas aventuras não esperam esses pequenos de apenas 10 anos ?
 As minhas de hoje foram de bom tamanho. E sinto que as deles tambem...

Aucun commentaire: