lundi 19 février 2018

Nas terras Galante, Joca King é Rei !

Há dois anos você chegava ao mundo Joca King, o mais novo rei da casinha. Sabe Joca, você vai ouvir muito essa história, mas hoje vou deixá-la registrada para que leia quando quiser...
A tia Crys mora do outro lado do oceano, e veio de avião quando soube mais ou menos quando você chegaria. Talvez você já saiba como chama esse pássaro grande e barulhento de lata que passa no céu de vez em quando.
E quando eu começava a sobrevoar as terras brasileiras, você avisou a mamãe que ia chegar. Ela estava tranquila, pois a tia Crys que tinha prometido ajudá-la já estava chegando. Talvez você tenha sentido e aproveitado a deixa.
O destino quis que eu não sentisse você ainda na barriga da mamãe, mas que o visse no dia da minha chegada, ainda meia zonza de tanta emoção e da longa viagem. Sabe Joca, eu nunca vou esquecer o que senti nesse dia, foi como se um grande sonho meu, que eu dividia silenciosamente com a sua mãe, se realizasse. Acho que só senti algo assim quando seus primos nasceram... um treco que a gente chama de amor incondicional.
E, como numa história inventada de filme romântico, a gente se cruzou, mas em lados opostos na estrada. Talvez tivesse que ser assim, pra mamãe e o papai viverem plenamente e tranquilamente a sua chegada.
Naquele dia, quando te peguei no colo e senti seu cheirinho doce de bebê o tempo parou e se eternizou. Dali uns dias dormi sentada com você no colo, pra mamãe descansar. Você não se lembra, mas eu vou lembrar pra sempre. E do bom humor da sua mãe até quando acordava de madrugada caindo de sono. Uma lição pra mim !
Nas primeiras batucadas ouvindo Palavra Cantada, no seu olhar profundo que se perde ao longe, na sua expressão autêntica e pura de criança, vou te vendo crescer de longe e te amando mais e mais.

Que esse seu olhar profundo alcance longe, te ajude a entender o porque das coisas da vida. Ela é linda Joca, você vai ver...

Aucun commentaire: