vendredi 8 mai 2009

Busca indefinida


Depois de dois meses sem escrever aqui, decidi me impor uma disciplina em relaçao ao meu blog, escrevendo uma vez por semana, visto que assunto nao falta…
Meus pais passaram tres semanas conosco, e viajamos para lugares lindos, passando otimos momentos juntos, assunto para muitos textos. Antes deles chegarem, todos meus tres rapazes se revezaram na Catapora… Catapora chique, francesa !
Falando em França, meu blog em frances "Les mystères de Sao Paulo" (http://ciceronebrasilfrance-crys.blogspot.com) esta com uma boa divulgaçao, o que me deixa bem contente, sinal de que o que venho fazendo é justo, quero dizer, vai de acordo com o que eu vivi o que me permite escrever algo. Uma radio suissa o achou interessante e original, pois eu falo um pouco sobre lugares de Sao Paulo que conheço e descrevo o lugar relacionando-o com a experiencia que tive la. Um site que seleciona blogs (http://www.paperblog.fr) tambem me convidou para participar de sua seleçao, que faz uma triagem nos blogs de qualidade que circulam por ai.
Conversando esses dias com meu pai, falavamos sobre isso, sobre falar sobre as coisas com uma propriedade que nao temos, visto que nao a vivemos de verdade, na pele, posiçoes que as vezes afirmamos com uma certeza tremenda, e que é falso, mas ao mesmo tempo insconsciente, visto que nao nos damos conta desse movimento. Se pudessemos neste instante mesmo, que afirmamos o que ciclano e fulano passaram e nao eu, perceber o tamanho da bobagem que estamos dizendo… seria um balde de agua fria, mas nos faria pensar um pouco antes de sair dizendo qualquer coisa.

Mas por que falamos tanto, sobre tanta coisa que nao sabemos ?

Sera que queremos criar uma imagem de nos mesmos de sabedoria e conhecimento ?

Sera que temos consciencia de que quanto mais afirmamos uma infinidade de « eu acho », mais perdidos estamos ?

Afinal, o que procuramos ?

Aucun commentaire: