dimanche 11 mars 2018

A vida nos atravessa ?

O sol voltou. Não só em luminosidade como também em calor. Agora além de ficar mais tempo iluminando o dia, faz a gente sentir aquele calorzinho gostoso que dá vontade de arrancar a roupa.
Tenho andado muito pouco, e com o frio e o vento, não havia nenhuma razão pra me encorajar...de repente veio aquela vontade de fazer o trajeto que tenho feito de carro, à pé.
Um provérbio francês diz "Até o mês de Abril não se descubra nenhum fio"...e lá fui toda encapotada, quase não querendo acreditar na temperatura prevista, uns 15 graus. Felizmente pegara uma mochila, onde pude guardar meu casaco pesado há alguns passos de casa., e até tirar a echarpe e sentir a brisa ainda fresca alisar meu pescoço. Não sou muito de seguir provérbio mesmo...
Os brotos das árvores ainda não começaram a apontar, mas as primeiras florzinhas brancas que tem a sorte de serem mais banhadas pelo sol já estão anunciando a tão esperada primavera.
Pelo caminho, os amantes da corrida correm como sempre, os que tem medo de serem pegos desprevenidos pelo frio saem agasalhados como sempre; mas alguns mais sensiveis ousam um moletom e até mesmo uma camiseta na limpeza do jardim. Cruzo um estudante num banco da rua, atraido pelo sol, deixou a casa e veio atrás do calor; já que tinha que estudar no domingo, não tinha  melhor companhia né ?
Acho que a gente não se dá realmente conta da sua importância, e só quando a falta dele afeta o nosso humor, quando vemos que os dias cinzas se prolongam, que bate aquela saudade de um raio quente na pele, de um céu alaranjado festejando o final de um lindo dia.
Traços de uma vida que assistimos, sem muitas vezes fazer parte. Será que ela precisa de mim pra acontecer, ou será que sou eu quem preciso dela pra existir ?

Aucun commentaire: