mardi 10 juin 2008

Necessidades basicas




E

curioso passar algum tempo sem estar cercada de apetrechos com os quais estamos acostumados a estar todos os dias. Hoje, uso a palavra curioso, ha dois meses atras diria pavoroso...
Ao chegarmos no apartamento recem alugado pelo Roti, ficamos impressionados com seu tamanho, parecia ter mais de 77 m2... e claro, estava vazio... Ainda hoje acho ele grande, mas naquele dia fiquei impressionada com tanto espaço !
Tinhamos dois colchoes de solteiro, um de casal e um inflavel. As crianças se revezavam pra nao deixar a vo Marly no inflavel, mas so depois de alguns dias...O Iago tambem tinha seu colchao, mas sem o berço; montamos entao uma pequena barraca que eu trouxe, pra ele nao sair rolando pelo chao. Nos dois primeiros dias ja tinhamos a panela de arroz eletrica e a caneca de ferver agua, o que nos ajudou bastante, tinhamos cafezinho fresco e arroz pra comer ! Brincadeiras a parte, nos primeiros dias foi tranquilo, chegou uma placa de induçao e panelas para eu cozinhar, alem das camas (apesar das dos meninos terem vindo sem estrado, hihihi). O problema maior foi o tempo que demoraram pra chegar a geladeira, o aspirador e a maquina de lavar roupa... quase um mes.
A bicho-grilo de meia tigela ficou desesperada com o carpete, limpavamos com vassoura e um aspirador que desligava quando esquentava; a varanda ate que serviu de geladeira, pois estava bem frio; mas eu ia ao supermercado todos os dias, coisa que nunca gostei de fazer... Mas nao havia jeito, tinha muito o que cozinhar... E as roupas ? Tentamos usar o maximo possivel a mesma, e depois iamos em comboio cheios de malas a lavanderia. O Ariel adorava, tomava o chocolate quente da maquininha da lavazza feliz da vida.
A primeira a chegar foi a geladeira, mas o entregador a levou embora, pois nao tinha quem o ajudasse a subir as escadas do predio. So faltou eu implorar pra que ele deixasse na porta, eu tentaria leva-la ate o ape com a minha mae, imagina ?! Subi em prantos, nunca pensei que choraria por uma geladeira ! Fiquei surpresa quando duas horas depois ele voltou com dois amigos e minha querida geladeira, tocado pela minha historia (disse a ele que tinha que alimentar tres meninos). O Hector, tomado pelo impulso de gratidao correu pra buscar um troco de seu cofre para eles, ele tambem devia estar cansado de ouvir falar no assunto. Hoje podemos tomar sorvetes e cervejas graças a ela ! O resto das coisas cancelamos e compramos de novo, em outra loja. O fogao tambem veio encantado, exatamente a tomada especifica para ele nao funcionava. A essa altura, eu ja achava normal, que zica !
Nossa ultima aquisiçao foi o carrinho do Iago, eu ja estava ficando com dor nas costas de carrega-lo na cadeirinha, e um som. Foi gostoso ouvir musica de novo, melhorou ate o meu humor !!
Voces podem me perguntar como foi pra mim essa aventura, ou achar que e um exagero a maneira como escrevi; mas o que foi mais incrivel foi perceber depois de tudo a triste dependencia que tenho daquilo que esta ao meu redor, a ponto de me deixar levar ao desepero, quando completei um mes sem algumas coisas. Tudo que digo que sou, nao sou coisa nenhuma, mas pelo menos eu posso perceber isso de verdade. E so mais uma historinha que eu me conto... bicho-grilo ?!

E como antigamente era possivel viver sem geladeira ? Pegando a comida no quintal : o porco, a galinha, os ovos, as verduras, tudo fresco, pra que geladeira ? Cozinhando no fogao a lenha, que delicia !
Aspirador ? Se o chao e de terra nao ha necessidade... Maquina de lavar ? Com a agua do rio, do poço, nao era assim antigamente ?

Sera que nasci na epoca errada ou e so uma visao poetica que tenho do que nao vivi ?

1 commentaire:

Dani Galante a dit…

Tô adorando isso!

Tão diferente da primeira vez que vocês foram...vcs parecem muito mais próximos desta vez...com orkut, e-mail, víedos no youtube e agora um blog! Uau!

Engraçado como isso é diretamente ligado a este texto seu...
Acho que não existe epoca certa ou errada Crys, existe a época em que vivemos e o quanto estamos dispostos a nos adaptar a ela.

Perfeitamente normal gostar de viver de forma simples...mas desnecessário fugir de algumas facilidades...já que elas existem né?

Vc não perdeu sua essência Crys...adaptou-se...simples assim...nossos ancestrais fizeram o mesmo, por diversas vezes, em diversas epocas diferentes.

Amo você! E a família que você criou!

Saudades! (logo logo estou aí! aeeee)

Beijos
Dani, a caçulinha, baixinha, que adora uma modernidade.