mardi 3 juin 2008

Oi, criei um blog !


Bom, todo mundo sempre me disse que eu devia criar um blog ... vamos ver agora como é que eu faço pra escrever... a distancia sempre me inspira, quem sabe da certo ?
De novo estamos nos aqui na França, eu que dizia pra mim mesma que nunca mais iria voltar, logico, antes de retornar ao Brasil...
O Brasil com o qual eu sonhava em 2005 é a França com a qual eu sonhava em 2008, ou seja, nada é exatamente como esperamos. Quando estamos longe, nos lembramos das coisas boas, daquilo que nos faz falta; nos lembramos curiosamente das virtudes das pessoas que deixamos, porque quanto mais estamos longe fisicamente das pessoas, mais proximos ficamos ... dificil isso, nao ? Vou tentar explicar ... quando estamos numa festa de familia, conversamos sobre coisas tao banais, que, muitas vezes, nem mereceriam ser faladas; enquanto que, longe fisicamente, os dialogos via e-mail ou telefone sao bem mais interessantes, profundos e mesmo sinceros.
Acho que agora sei um pouco o motivo de ter voltado pra ca ... retomar um sentimento essencial que surge de relaçoes verdadeiras, e que, as vezes, a falta e a distancia que despertam, pois envolvidos no cotidiano, estamos mergulhados facilmente na hipocrisia. O sofrimento da falta me aproxima de alguma forma da minha essencia.
Reflexoes, texto meio corrido, ensaio pra começar, desculpem-me se ficou confuso...
A bientot

Aucun commentaire: