dimanche 13 février 2011

Ca com meus botoes.




Eles chegaram um dia la em casa em grande numero, na bagagem da Vo Marly. Muitos botoezinhos, num potinho de creme de Avon.

Por que tao longa viagem ? Ninguém sabe ao certo… o que motivou a Vo Marly a faze-los atravessar o oceano.Nem ela mesma .

Muito bonitinhos, todos com pelo menos dois furinhos nas mais variadas cores e formas. Passaram um longo tempo tranquilos, hibernando no pote de creme, até que um dia foram descobertos, como o genio da lampada fôra outrora por Aladim.



O Aladim espoleta la de casa se chama Iago, que, maravilhado com as miudezas tao numerosas, tratou de liberta-las pela casa para todo o sempre.

Levou alguns para passear em suas xicaras coloridas, onde os botoezinhos saculejantes faziam as vezes de suco ou cha, enquanto outros passeavam como passageiros de seus carrinhos e até mesmo se transformavam em bombeiros destemidos.

Um belo dia um misterio de fez e todos desapareceram de uma so vez ! Onde o meu Aladim os teria colocado ? Sera que criaram vida e sairam em debandada ?


Vivi a cada dia os anseios dos botoes que redescubria espalhados pela casa, me divertia, entrando neles e me vendo diante desse mundo imenso, sendo um botaozinho desses bem pequeninos, como um dia foram meus meninos…

Os que tinham sede, encontrei alegremente afogados no fundo da minha garrafa de agua, que procuro nas sedes da madrugada. Dois deles, bem transparentes, esperavam com agua na boca embaixo da cafeteira o aroma do café fresquinho. Ja um branquinho de borda vermelha, perdido de algum vestidinho vermelho atrevido de menina brejeira, esperava impaciente o banho dentro da saboneteira. Um azul teimoso se alojou, grudado na massinha, no fundo de uma tacinha laranja e la ficou. Impossivel retira-lo, esse ja tinha, por conta propria, o destino traçado. Mas os mais ousados foram dois bem escuros que camuflados pelo movel de TV, esperavam um programa proibido para assitirem escondido.


Por um bom tempo ainda surgiram alguns desbravadores, nos cantinhos dos corredores e nos lugares mais inusitados. Reuni todos para que voltassem para casa, mas até hoje sinto falta da alegria que sentia quando os encontrava. Quem sabe ainda nao encontro algum solitario; quem sabe, quem sabe... aqui em casa, nunca se sabe...

1 commentaire:

Dani Galante a dit…

me lembro muito bem destes dias divertidos encontrando botoes em todos os cantos do apartamento. E adiciono aqui os botoes estudantes. Aquele monte que encontrei dentro do meu livro de frances... eita botoezinhos inteligentes!! saudades!