dimanche 24 avril 2011

Domingo de Pascoa

Me dirijo ao supermercado da esquina para comprar algumas coisas que estao faltando para o almoço de hoje. Afinal é Pascoa, o que pede um almoço especial... Mas por quê mesmo ?
Na rua estao todos apressados, como se fosse um outro dia da semana. Concentrados em cumprir os planos de acordo com a lista em maos, correndo para poderem descansar caminhando pelo parque apos a caprichada refeiçao.
E o dia vai terminando depois de toda essa maratona, como so mais um domingo em familia. Ah, era Domingo de Pascoa, com direito à ovos de chocolate e talvez mesmo um "Caça ao Tesouro" no jardim.

Mas o que eu queria saber mesmo é onde estava a Vida que corre dentro de cada um de nos num dia assim...
Estou mesmo disposta à buscar a renovaçao, à "morrer" e me "sacrificar" e renascer das cinzas ? Sera que nao falo muito e faço pouco ?
Nessa reflexao talvez more o sentido da Pascoa : o de que nao cumpro muitas vezes com a palavra que uso com tanta facilidade...e que nesse reconhecimento, ai entao, alguma esperança renasça.

1 commentaire:

ana marconato a dit…

oi crys! tudo bom? puxa, que saudade de você... hoje fui à missa (coisa que não tenho o hábito de fazer, mas era batizado do sobrinho) e tive bem essa sensação: por que será que eu falo tanto e faço tão pouco? ou falo uma coisa e faço outra? ai ai. não soube responder. então fiquei lá, quietinha, e tentando, pelo menos naquele instante, ser um pouco mais inteira. beijo!