mercredi 3 octobre 2018

Entre luz e sombra

Tenho sido sombra. Muita sombra, sombra de todos os lados. Vi isso hoje, quando surgiu uma fresta. Uma fresta de luz que trouxe um sopro fresco e úmido de vida. Aí me dei conta, que estou sombra.
Sombra que acompanha todo o meu dia, cada pensamento, cada olhar. Olhar que se pousa de repente, ao longe, procurando no nada encontrar o vazio. Sendo sombra, tento fugir das sombras dos pensamentos.
A fase já era para ter passado. Quando o sangue vai embora, leva as sombras com ele. Dessa vez não foi assim. Ela insiste em ficar, não se rende à mansidão dos hormônios. Acaba por intensificar a sensibilidade, a dor.
Mas volto à fresta. Graças à ela posso escrever. Busco na escrita esse sopro de volta. Suas reminiscências estão lá; suspiro profundo e reencontro o ar dessa tarde, vendo o namoro de duas borboletas brancas. Talvez a luz esteja aí, nesse rompante da natureza que vem esfregar na minha cara sua perfeição concreta e me traz de volta à vida e à sua verdadeira realidade.

Aucun commentaire: