jeudi 2 août 2018

O outro lado da escolha.

Como disse o Hector hoje voltando pra casa : "não podemos ter a manteiga e o dinheiro da manteiga". Esse ditado francês reflete bem a questão da escolha, algo que eu tenho pensado bastante...
O simples contato com a minha pequena produção na horta é um exemplo de que quero tudo. Quero viajar, ver meus queridos, mas também não quero abandonar meus pepinos que não colherei, minhas framboesas que não experimentarei, os grãos do girassol que não secarei...é um grande desafio, fazer uma escolha e desapegar do que ficou do outro lado, daquele preterido, postergado, ou definitivamente abandonado. 
Acho que é por conta do meu apego que ainda hesito tanto em assumí-las. As escolhas que tive que fazer rapidamente ou foram impostas pela vida ou guiadas pelo lado emocional; mas escolhas racionais, feitas com a justa distância e tranquilidade estão longe de serem cotidianas.
Desapego...taí um bom exercício para todos os dias, começo com as pequenas, aos passos curtos talvez consiga ir mais longe...

Aucun commentaire: