dimanche 5 août 2018

Próximo passo

Ontem completei seis meses de escrita diária. Esse processo me ensinou um bocado sobre mim mesma, e queria dividir com quem me acompanhou até aqui. O que eram quinze linhas todo dia, se transformou em trinta, às vezes mais. As vezes escrevia fluido, como numa entrega, uma necessidade de registrar uma vivência, em outras, tive que me exigir um esforço enorme para conseguir escrever algo. Algumas vezes libertador, outras castrador. Mas todas as vezes ao terminar, uma sensação de cumprir um acerto feito comigo mesma, independente do resultado final.
Escrevi pra mim mesma, pra organizar meus sentimentos e emoções tentando usar as palavras. Quantos textos me esclareceram coisas não digeridas ? Quantos aliviaram angústia desproporcionais, mas grandes o suficiente para que eu sentisse necessidade de falar delas ? E como foi bom encará-las de frente, diluí-las.
O que achei mais precioso no processo, foi o esforço sincero de escuta do instante e de transformar em registro. Pretendo continuar nesse rumo, mas de uma maneira mais solta, menos obrigatória. Compartilharei menos, mas continuarei escrevendo, para estar mais próxima de mim mesma, do meu funcionamento, das minhas necessidades; dos meus sofrimentos e aprendizados.
Quem quiser me dar sugestões ou opiniões para os próximos passos, estarei a escuta. Obrigada por ter chegado até aqui. Obrigada à você, obrigada à mim mesma.

Aucun commentaire: