mardi 20 février 2018

Aproveitando a oportunidade

Iago entrou de férias de Inverno nesse sábado. Em meio a felicidade de poder jogar online com os amigos, quase surtou ao perceber que sua tablet resolveu não recarregar mais a bateria. Trocamos de carregador várias vezes...nada. Verificamos a entrada do cabo... completamente frouxa e detonada. Só podia dar nisso.
Faz apenas seis meses que ele ganhou do pai de aniversário, e talvez um mês que começou a jogar online. Parece hipnotizado diante da tela : não escuta, fala alto, pois coloca os fone de ouvido pra discutir com os amigos enquanto joga, e não sabe parar. Acho que isso é o mais dificil...ele não sabe o momento de parar, nem tampouco escuta quando o colocamos pra ele. Cansa, viu...
Já passei por isso com os dois maiores, que viveram essa fase de vida social virtual e saíram dessa relativamente ilesos. Mas juro que não fazia questão nenhuma de viver isso de novo. To ficando véia, rs...
Vê-lo tristonho com a situação me preocupa muito, pois vejo o quanto ele é dependente desse estimulo que desencadeia uma vida morna e superficial. Ao mesmo tempo, essa ausência me dá a oportunidade de fazê-lo se interessar por um universo maravilhoso da arte e da história que está tão disponível pra nós.
Por alguns dias nas próximas duas semanas, o Lego e os gibis darão espaço para visitas resolvidas em conjunto : para a Conciergerie, prisão dos reis antes da guilhotina;  as Catacumbas e suas histórias misteriosas, e até o Museu do Homem, voltado para as três questões mais importantes da humanidade :
- Quem somos nós ? 
- De onde nós viemos ? 
- Para onde vamos ?
A descobrir...

Cada vez mais acredito que todo o supérfluo que nos cerca nos afasta de uma vida mais rica, mais profunda e simples.

Aucun commentaire: