dimanche 4 février 2018

A meus caros passarinhos


Ontem fui bem cedinho pra Paris. Pra me aproximar da gare, vou de carro ate um bairro residencial onde estaciono na rua. Me aproximando de uma rua, ainda dentro do carro, ja comecei a ouvir o canto dos passarinhos. Que delicia !
Sai do carro, um silencio humano ! A lua de testemunha, faltavam alguns minutos pra 7h da manha. Mas era a festa generalizada entre eles ! Como se esse momento só à eles pertencesse , e aqueles dispostos a parar pra escutar...diminui o passo pra que meu curto trajeto durasse mais tempo...
Nao tem essa de que são desafinados, como disse o Joao Gilberto na sua habitual arrogância...conversam em suas línguas variadas, em tons impertinentes e espontâneos. Cantam pra quem tem ouvidos para escuta-los. Percebo que estão as vezes muito longe uns dos outros, mas mantém o dialogo. Eu admiro, volto pra minha Terra, onde eles são reis. Começarem o dia tao cedo, enquanto o silêncio paira e eles podem ainda se comunicar sem o barulho das maquinas, dos carros, ônibus e buzinas. Vibram no silencio, seus cantos secretos e anônimos, vibram dentro de mim, recompensando a caminhada fria requentando meu coração de vida. 

Aucun commentaire: