dimanche 11 février 2018

Tocando em frente

Fim de almoço de domingo. Musicas passando aleatoriamente na tv, conectada ao youtube. Pauline, namorada do Ariel se impressiona com a voz de Zeca Veloso em "Todo Homem", enquanto Ariel se intriga com a origem do dom musical. Imaginamos que pode ser uma facilidade genetica, mas nada impediria alguem com muita vontade de se aprofundar tecnicamente de se transformar num bom musico. Finalmente, reunir tecnica e emoçao fariam de alguem realmente um bom musico  ?
E tem a letra da musica, a melodia, musicas que vibram na voz de qualquer interprete, que sao unanimidade.
Almir Sater aparece no programa da Inezita Barroso, e o começa a tocar entao "Tocando em frente", que compos com Renato Teixeira. Conta a historia da musica, que segundo ele foi um presente, vindo tao naturalmente que naquele instante nem reconheceram a pérola que haviam feito. 
Falam de coisas simples, que a maioria de nós ja sentiu : apreciar os ciclos da vida, as pequenas coisas, refletir sobre a nossa razao de ser no planeta, da vida e da morte, a certeza de nada saber...e ainda assim, carregar em si o dom de ser feliz...
Mas nao é que as coisas sao meio assim nas nossas vidas ? Quantas pérolas criamos e nao damos o devido valor ? Pérolas que sao na verdade resultados de caminhos permeados de dores e alegrias. Que vibraçao terao essas perolas que dividimos, tao simples e ao mesmo tempo profundas, a ponto de nos tocar coletivamente, vibrando talvez na nossa essencia mais escondida.
Essa musica aparecia em muitas sessoes de Terapia Comunitaria que acompanhava, ha dez anos, pois tinha essa nota de aceitaçao e ao mesmo tempo sabedoria, pontos tao importantes na soluçao dos problemas que cada um de nos enfrenta.
Recado talvez vindo de outra dimensao, em forma de vibraçao. 

Aucun commentaire: