Pouco a pouco, tive a oportunidade de reviver esse sentimento, indo assistir aos concertos nos quais o Hector cantava no Coral. Percebi que quando as vozes vibravam em certas notas eu era atingida como quando a gente fica apaixonado, numa mistura de susto e alegria.
Nesse ano, me deparei com novas possibilidades que me fazem reviver esse sonho de criança, e passei a sentir a incrivel vibração das notas ressoando dentro de mim mesma. E quanto mais profunda a sensação, mais dificil descreve-la. Só sei que está sendo um grande desafio o aprendizado das notas, da exigência dessa atenção absoluta pra reconhecer o som, e da concentração profunda necessaria a leitura das notas. Se fosse mais fácil, seria até terapêutico. Você tem que estar inteiro ali, com precisão; pra dar a nota certa e já ver a seguinte...um esforço que eu nunca tinha feito antes.
E quando temos a oportunidade de cantar e sentir o som vibrando dentro da gente e alcançando a mesma vibração dos outros, parece até que a gente sai de dentro de si mesmo e passa a ser parte de outra coisa, maior, junto com as outras vozes. Tô vivendo esse aprendizado com uma alegria de criança, e agora não só debaixo do chuveiro.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire