mercredi 28 février 2018

Força e sensibilidade

Pra fugir do -6, eu e o Iago fomos ao cinema. Escolhemos o filme  Mary e a flor da bruxa, baseado no livro "A pequena Vassoura" de Mary Stewart. Mais uma delicia de um desses genios japoneses do desenho animado, que criam obras de arte para as crianças, cheios de poesia que apaixonam também os adultos.
Personagens comuns, crianças em bicicleta em meio à uma natureza intensa, adultos de uma doçura de avó de seios fartos gostosos de abraçar e amor inabalavel a qualquer travessura.
Mary passa por um processo de admirável auto superaçao e muda pouco a pouco conforme a aventura vai exigindo dela. De uma menina que pensa nao gostar de seus cabelos, que é desajeitada e insegura; vai desabrochando uma corajosa garota que se mete em encrencas, arrasta outros na roubada mas nao sossega enquanto nao consegue consertar a bagunça em que se meteu, levando outros juntos. É evidente o quanto as pessoas a sua volta influenciam sua auto-estima, e o quanto acredita em suas capacidades. E o mais bonito é ver que depois de atravessar os dois extremos, da baixa auto estima e de se sentir a melhor, a custa de pequenas mentiras; ela solta as duas maria-chiquinhas que seguravam seus cabelos, se suja toda e nao desiste de cumprir com a sua palavra. Se assume como ela é, e de quebra ainda salva o mocinho...ops...
Filmaço para empoderar nossas crianças, incentivando as meninas a assumirem sua força e os meninos a sua sensibilidade.
Partimos aquecidos prontos pra encarar o frio da volta.

Aucun commentaire: