mercredi 11 juillet 2018

Do alto das árvores

Mais um arvorismo traçado pelo caminho do Iago. Já faz três anos que a cada viagem esse é seu pedido especial. Vestido de toda a parafernália que se deve, conhecendo perfeitamente a ordem de abrir e fechar cada gancho, hoje ele partiu sozinho para as árvores, e ficamos observando todo seu trajeto debaixo dele.
Não demorou muito, logo começou a conversar com as crianças à sua frente, irmãos belgas de 12 e 10 anos. Clement ia à frente da irmã. Apesar do corpo longilíneo e leve, tinha lá seus deslizes onde o equilíbrio era importante, e logo anunciava à irmã o que a esperava. Ela, toda espevitada, sacudia as cordas do irmão quando não era ele que fazia. Cada plataforma entre os obstáculos era o ponto de bate papo entre Iago e Clara, risadas e opiniões rolando soltos.
Nas tirolezas, os gritos ecoavam, "pode vir", e os três já caminhavam juntos, um esperando o outro, acompanhando e dando o apoio, curtindo as longas descidas e balançando nos trajetos mais fáceis.
Três horas se passaram, e logo se reencontraram na piscina natural. Clement e Iago, sem os óculos, quase não se reconheceram. Clara com um óculos de mergulho só via debaixo d'água. Demos uma mãozinha no reencontro e a brincadeira continuou. Pulos acrobáticos, temáticos, e mais duas horas intensas, juntos como se um dia de amizade equivalessem há anos...a aproximação natural de criança, lição de vida vivida de instante.


Aucun commentaire: