vendredi 27 juillet 2018

Solidez na solidão

Essa semana que tive comigo mesma está pra acabar. Muitos acharam que eu não ia sobreviver. Por que  eu não suportaria ficar só ? O estereótipo da mãe que vive em função dos outros, e que o machismo alimenta. Nossa, tadinha dela, sozinha, sem ninguém pra cuidar. E se eu pudesse cuidar de mim mesma ? Alguém chegou a pensar nisso ? E se fosse uma bela ocasião pra eu escutar à mim mesma, fazer um balanço do que sou, do que não quero ser, do que ainda posso vir a ser ? Não, não sou só uma mãe tempo integral. Nenhum dos meus filhos precisam mais de mim à esse ponto...eduquei-os pra isso.
Pra ver mais longe...Será que somos tão pequenos, que nossa existência depende a esse ponto do outro ? Agora posso dizer verdadeiramente que não. Você tem a opção de viver em função do outro, ou de viver bem consigo mesmo e assim, ajudar os outros.
Foi o que fiz esta semana : respeitei cada pedacinho de mim mesma, acompanhei de perto as vontades, os desejos, e os não desejos. Vi de perto a indecisão libriana, a angústia do tempo que passa, a solidão deliciosa que é estar somente em silêncio, consigo mesma. Que estar sozinha não é estar só. Que é uma grande sorte poder viver assim, sem arrependimento de ter escolhido isso. E sugiro à todos essa experiência... vocês poderão se surpreender...


Aucun commentaire: