mardi 31 juillet 2018

Mala dos Anseios

É uma grande sorte poder preparar uma mala com antecedência. Imaginar qual mala escolher, como estará o tempo pra começar a escolher que tipo de roupa deverá levar...Imaginar as combinações é começar a saborear os reencontros, as ocasiões que surgirão, a atmosfera acolhedora e reconfortante de rever queridos ou de conhecer outros que virão também a ser.
É o momento que já começa a fazer parte da viagem, como os preparativos de uma festa também fazem parte dela...Momento de se dar conta que se tem mais do que precisa, da necessidade de trabalhar o desapego e ser menos consumista. De se desfazer...
Quando o destino é o nosso lar de coração, a vontade é distribuir lembranças pra comemorar o reencontro
, mas a gente logo percebe que uma mala é pouco se for levar um agradecimento pela existência de cada um deles... Acabo esperando que a minha presença possa preencher essa gratidão...
Agora só quero saborear o momento de fazê-la, de cada pedaço de vontade minha que vou colocar ali, de anseio de vida que virá. 
O presente preparando um possível futuro, que trará certamente cores e gostos do passado pra salpicar a realidade que viverei. Agora é contagem regressiva.

Aucun commentaire: