lundi 18 juin 2018

A gente dá voltas, e o essencial sempre volta

Depois da missa, festa de familia do grupo do escoteiro que o Iago faz parte. Primeira brincadeira, montar barracas ! Os grupos foram divididos : os que já tinham montado e os que não tinham (ou já não montavam há tempos...) Era o nosso caso...
Bastou me aproximar daquelas barracas canadenses que voltei à momentos deliciosos da minha infância.
Sei que essas memórias são alimentadas com muitas fotos que nos divertimos olhando nos almoços de domingo...mas a lembrança olfativa me levou imediatamente pro mato de Brasópolis. Lembranças vagas, mas acolhedoras. De momentos simples e gostosos. Do dormir juntinho na barraca, a sensação de segurança. Da expectativa da piscina ficar pronta pra gente brincar lá dentro até os dedinhos enrugarem completamente. A lona fazia as vezes de piscina, colocada no buraco previamente cavado pelos super papais. E a água ficava morninha com o calor do sol, e a gente brincava relaxada pois não precisávamos de mais nada...
O acampamento de verão que o Iago vai participar me fez reviver o gostinho da minha infância feliz, das coisas pequenas que pareciam tão grandes : a simplicidade à serviço do essencial ! Ducha de bacia, refeições partilhadas do preparo ao ato. Uma semana de vida próximo a natureza, sua força, sua doçura, ao pé da fogueira, escutar e receber. Que sorte ele poder viver tudo isso, que sorte ter a oportunidade de se aprofundar sobre seu papel no planeta. Quem sabe suas lembranças não terão o mesmo gostinho precioso que as minhas ?

Aucun commentaire: