jeudi 7 juin 2018

Quantas coisas boas nos esperam !

Percorria a rua determinada, mas não completamente. Tinha que descobrir se o Iago tinha sido aceito na classe de música ou não. Não poderia continuar a sentir a dominação das minhas emoções mais um dia. Duas idas ao colégio, com as pernas bambas. Decido ligar pro conservatório. Só abre à 13h. Faço uma salada simples e leve. É só o que desce.
Por alguns instantes aceito esperar, não correr atrás, fugir da emoção aterradora e me instalar nessa conformidade de que o destino sabe o que faz...
Mas as 13h30, me digo que o que vida quer da gente é coragem, né não ? Ligo pro conservatório e a secretária vai tentar ver se o nome do Iago esta na lista.
Me lanço na faxina já prevista, sou apoiada por mensagens de amigas, que tentam me dar uma força. Como é maravilhoso ter apoio quando o chão parece tão desnivelado.
Eu, mando forte na faxina. Sentada no chão do banheiro, recebo o esperado telefonema. " Que des bonnes choses vous attendent " ela me disse, e chorei de alivio e felicidade. Alivio pelo percurso recompensado, o lindo caminho escolar, de mediador de conflitos, de belas notas, da capacidade de se integrar em outra cidade. De um esforço musical, participando de quatro cursos no conservatório, de fazer do conservatório sua segunda casa. Meu escoteiro musical me deu a mesma felicidade que o nascimento do Joca, se manifestando num choro que vai e vem. Mais uma emoção que se impõe, e que toma o comando até a rotina acalmar os ânimos. Emoção que dividimos hoje quando ele passou pela porta, num abraço de cumplicidade indestrutivel, que sempre existiu entre nós, que sempre será nosso porto seguro. A certeza de termos um ao outro.


Aucun commentaire: