vendredi 1 juin 2018

Nosso canivete interno

Ouvi hoje que precisamos todos de um canivete suisso. Assim, quando temos um problema pra resolver, a gente poderia tirá-lo do bolso e observar qual o melhor instrumento a utilizar. Temos tantos ! Todos aqueles do canivete ! Um deles certamente corresponderá ao que precisamos pra resolver, um deles com certeza ajudará a encontrar a solução.
Se a gente tá muito desesperado, fica dificil ter a visão clara e fazer a boa escolha. Temos que respirar fundo, dar um chega pra lá nos pensamentos confusos e deixar lugar pra uma inteligência limpa de emoção agir.
E se a ponta da chave de fenda não encaixa no parafuso, a gente vai devagarinho e pacientemente até conseguir. E se a tesoura perdeu o fio, a gente afia com que tem ao redor. E se o abridor de vinho está torto, a gente entorta a garrafa pra abrir. Mas se a tristeza bater, a gente saca a faquinha e encontra um graveto pra desfiar. E desfiando, vai sentindo o cheiro da madeira, cheiro de vida, e quando vê, a tristeza já se foi. Sem perder a fé, que as coisas se ajeitarão, que a gente não pode nunca esquecer somente uma coisa : que temos um belo canivete suisso dentro de nós.

Aucun commentaire: