samedi 30 juin 2018

Energia partilhada

Enquanto a França jogava contra a Argentina, a bola rolava no gramado do Parque de Sceaux. Aniversário de amigo conta mais do que jogo de Copa do mundo. Para o time dos 11 amigos, a bola colorida sob o sol escaldante era revezada com a batalha de pistola de água que garantia o frescor.
Decidi dar uma olhada no resultado após meia hora de jogo. Quando informei o 1a 0 do momento, à favor da França, gritaram correndo espalhando a notícia aos amigos. A bola ficou leve no pé da maioria, só um deles estava torcendo para a Argentina. Alguns minutos depois o placar se invertera, e a decepção apareceu nos rostinhos transpirados. De repente, percebi que outros pequenos grupos sob as sombras das cerejeiras acompanhavam o jogo e os gritos iam anunciando os gols, como se naqueles 90 minutos todo o gramado estivesse na mesma energia. E a cada sinal de euforia eu corria ver no celular, até o momento que o sinal de internet sumiu, aos 70 minutos, quando já estava 4 a 2 para a França, para a alegria dos pequenos que ainda corriam com a garra dos que estão à frente no placar.
Jogo terminado, a internet volta, felicidade total que se espalha sob as árvores e no coração dos franceses e estrangeiros que só esperavam por isso... e que vão chorar quando verem o gol do Pavard !

Aucun commentaire: