vendredi 22 juin 2018

Meninos em campo

Hoje eu não vi o jogo do Brasil. Ouvi. Duas horas da tarde, hora da faxina. O aspirador cobria um pouco o som da TV, mas eu via a movimentação quando passava pela porta da sala. Quando terminei o aspirador,  não mudou grande coisa...meio do primeiro tempo, os narradores franceses que já são naturalmente discretos, em silêncio. Quem chegasse de fora acharia que eles estavam ganhando de 5 a 0... bate bola tranquilo rolando, que nem pelada de domingo depois do churrasco bem regado...
O tempo foi passando, e os lances aumentando. Sentia uma ligeira empolgação nas vozes dos narradores, mas nada se efetivava. Eu passava o pano tranquila ,  o coração nem acelerava. Aconselho uma boa faxina para os mais nervosos durante o jogo : distração garantida, o corpo tem mais o que fazer e nem se preocupa com o que os outros fazem com seus próprios.
E fazem muitas coisas por sinal, uma dança cheia de velocidade e alguns tombos, entremeado de troca troca de bola, como quando jogamos no parque no fim de semana.
Precisaram afichar o tempo adicional para a coisa acontecer, pra concentração ultrapassar a tensão e permitir a precisão. Ai ai, esses meninos quase irresponsáveis, me fizeram lembrar meus meninos indignados um com a vitória do outro. Tá na hora de assumir a fundo essa responsabilidade, para poder continuar avançando, sem angústia, mas com o justo rigor.



Aucun commentaire: