dimanche 29 avril 2018

Gesto e generosidade

Essa semana ele fez aniversário. Um cara na dele, discreto, de um coração grande, que temos a sorte de ter na familia.
Sempre atento ao que se passa ao seu redor, acaba ajudando aos outros naturalmente, antes que a gente chegue a se dar conta que precisa de ajuda.
Não é à toa que é o padrinho que escolhemos pro Iago, que a Dani e o Edison pro Joca, e a Tati como companheiro. É assim que te vejo, Joel, alguém que se tornou, à sua maneira, o companheiro de todos nós. Sem precisar falar, mas principalmente no gesto, na ação. E por isso mesmo, é dificil encontrar adjetivos pra te qualificar. Nos teus gestos eles são simplesmente sentidos.
Não posso acompanhar seus cuidados com o Joca tanto quanto gostaria, mas vejo que todo o afeto que você transmitiu e ainda transmite pro Iago são preciosos, e estão tomando seu curso natural também com seu mais novo afilhado. Esses que você poderia ter aos montes, um monte de mini palmeirenses, que talvez tenham se espelhado no seu torcer desapegado pra escolha do time. Esses que tem a sorte grande de ganhar um pipa feito à mão com o seu nome, e de ajudá-lo à empinar; de ter tardes mágicas de bolhas de sabão gigantes. Teu material tá todo aqui, esperando a próxima...
Mas o que mais me marcou nesses anos todos de convivio foi o dia em que todos devoravam os aperitivos aqui em casa, e você foi o único a pensar em guardar alguns pra Dani, que tomava o seu banho. Do seu jeito, discretamente, pensou nela e tomou a iniciativa. Nesse dia, mais do que nunca, você ganhou minha admiração.
Que sua Viralakombi tem lugar para o Iago, assim como seu coração grandão feito você, eu já sabia. Não tinha como ser de outro jeito. Com a emoção que você vive e leva a vida ao lado da Tati, com todas as nuances e sabores, vai longe ainda conquistar outras terras que mereçam tua generosidade.

1 commentaire:

Unknown a dit…

Melhor presente que alguém pode ganhar são essa palavras de carinho.
Obrigado Crys, estou aqui tentando escrever com os olhos lacrimejados.
Beijão