Delicadeza e destreza, me fez pensar imediatamente na minha amiga Fred. Igualmente loura, mas muito mais sorridente, Alias, acho que foi esse sorriso que nos aproximou, quando nossos filhos eram ainda bebes. Eu, ha pouco na França, cruzava sempre com ela com seu filho nos braços, enchendo -o de beijos. Nossos olhos se cruzavam e sorriamos com uma certa cumplicidade, como se partilhassemos esse amor de mae. Logo, os meninos começaram a estudar juntos, e ficaram amigos. Nos aproximamos mais, e passamos a ir a escola juntas para levar as crianças.Descobrimos que ambas gostavamos de escrever, e de conversar... A amizade que tinha nascido de um sorriso se aprofundara na confirmaçao das nossas enormes afinidades. Muitos aperitivos, confidencias, aniversarios que comemoramos com seus crepes especiais.
Fred nao é muito de comer doces, mas os faz como os grandes chefes patissiers. A massa do seu crepe é preparada sempre na vespera, ou pelo menos algumas horas antes, para arejar o suficiente. Seus "canistralis", biscoitos corsas de receita herdada do pai, também sao sucesso absoluto.
Mas o que seria de uma boa comida, sem a sua companhia. A cada encontro a certeza de uma cumplicidade profunda e inabalavel. Uma escuta infinita; de disponibilidade. Ela areja a massa e também representa um sopro de ar puro na minha vida...
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire