mardi 8 mai 2018

Beleza urbana

De dentro do trem avistei um guindaste, com seu contorno valorizado pelo pôr do sol ao fundo. Não sei quando comecei a admira-los, mas onde eu morava antes, via da janela dois deles, e o sol e a lua se revezavam para ilumina-lo. No Natal, eles até se vestiram de luzes coloridas...
Durante o dia, quando eles giravam como se estivessem dançando uma musica inaudivel, achava aquilo de uma delicadeza ! E como se a distância com a beleza da natureza tivesse me ensinado a admirar a beleza da cidade. As combinações de cores dos grafites, da forma e de uma poesia que  aparece no inesperado, da interação das pessoas com a cidade.
Desde a época da faculdade, descia a Consolação encantada com as luzes e os neons, como se a cidade testemunhasse os passos que eu dava, e me devolvia suas luzes combinando com o tempo, chuva ou sol. Hoje me encontro rodeada de guindastes, que me chamam a atenção poetisando meu dia, me dizendo que a beleza mora em tudo, basta olhar com a devida atenção.
Espero que a beleza urbana saiba guardar uma relação de intimidade e respeito com a natureza; que as flores possam brotar do concreto e as trepadeiras encher os muros de verde.

Aucun commentaire: