dimanche 13 mai 2018

Mulher primeiro

Mãe, hoje te entendo.
Entendo suas escolhas, sua maneira particular de demonstrar afeto, de se divertir e de orar.
Nem sempre entendi, mesmo depois que me tornei mãe. Ainda questionava em mim atitudes incompreendidas. Os filhos ainda eram pequenos, a dedicação ainda exclusiva. A maternidade era ainda novidade.
Conforme eles foram crescendo, fui percebendo a
necessidade de preservar um certo espaço, como se, pra dar o melhor de mim (não TUDO de mim), precisasse cuidar de mim, me respeitar, não me doar por inteira.
O que resta de uma mãe que se sacrifica até a ultima gota ? Como envelhece uma mãe que não preserva seu espaço como mulher ? 
Mais do que me  ensinar a ser mãe, você me mostrou pela sua postura, como ser, antes de tudo, Mulher. Com M maiúsculo, de  madura, majestosa, marcante e maravilhosa. E por que não de Marly ?
E mesmo que não concordemos sempre, te entendo, minha mãe, compreendo sua trajetória e te agradeço principalmente, por ter me dado a vida.


Aucun commentaire: