mardi 15 mai 2018

Na ausência, surge a importância

Cortei o dedo. O polegar esquerdo. Durante um dia todo fiquei impressionada em como ele é importante na minha vida.
De digitar a pegar qualquer coisa, eu o utilizo o tempo inteiro.  Sem nunca ter percebido ! De noite estava com dores na palma da mão por tê-la usado de um jeito inabitual. 
Somente na sua ausência é que percebi o tamanho da sua importância. 
Foi então que eu percebi que essa regra vale perfeitamente pra nossa vida... quando a gente convive com algumas pessoas, e de repente quando o convivio é rompido, e fica aquela sensação de vazio, de que falta alguma coisa; aquele gosto esquisito, uma impressão de não ter dado o justo valor... 
Claro que o tempo faz milagres e a gente se acostuma rapido com a nova situação,  por um lado porque a gente é versátil - rapidamente encontrei outras formas pra substituir meu dedão esquerdo - mas por outro lado para evitar o sofrimento mesmo...
Talvez eu comece a prestar um pouco mais atenção e passe a valorizar as pequenas coisas e gestos que a vida me exige.
Talvez eu possa olhar com mais amor as pessoas que me rodeiam...


Aucun commentaire: