lundi 21 mai 2018

Flores e espinhos

Todos meio entristecidos na horta. Novos associados, novos problemas. Material sumido, esquecido pelo terreno. O cadeado principal enguiçou três vezes em duas semanas. Então a turma antiga começou a colocar bilhetes aqui e ali, lembrando as regras de civilidade e as consequências dos atos. Como numa grande famíllia, uma comunidade deveria usar o mesmo espaço e material com o minimo de respeito.
Infelizmente, como também acontece numa grande familia, o interesse próprio algumas vezes ultrapassa o coletivo, e o que é natural para uns, claramente não o é para outros.
Como encontrar esse equilíbrio, sem se deixar envolver pela situação, ou mesmo pelo que nossa imaginação constrói como situação ? Quem iria quebrar um cadeado propositalmente ? Um mal jeito na hora de colocar o código e pronto, o estrago esta feito...Da pra supor que seja isso que aconteceu, ou dá pra mergulhar numa indignação profunda por conta de algo que desconhecemos. Por outro lado, existirão sempre os que aproveitarão de situações propicias para levar alguma vantagem...
Todos haviam feito o necessário. Agora é torcer pra que as coisas entrem nos eixos, que os que vestirem a "carapuça" aprendam com o episódio.
Depois dos bilhetes colocados, a atmosfera começou a ficar mais leve. 
Mariedo, já sorrindo,  começou a oferecer mudas de "Capucines", flor comestível que se espalhara mais do que devia no seu pedaço de terra; já sorrindo. Fabien já esta pensando em novas galinhas, já que duas delas se tranformarão em breve em Colombo...  A descoberta de mudas no adubo orgânico, maravilhosas mas impossiveis de identificar, que por sinal também apareceram no meu pedaço. 
E assim segui, observando os pés de morango espalhados, alguns já maduros e perfumados, que admirei de longe esperando que o meu também chegue lá.

Aucun commentaire: